A minha colecção do 3º ano!!


E finalmente aconteceu!! Para explicar melhor, vou traduzir um post que fiz no facebook, ontem à noite:

Foram apenas dois minutos. Talvez um pouco mais, talvez um pouco menos. Mas foi tão rápido e de repente acabou. Senti uma mescla de emoções desde alegria, felicidade, orgulho, até medo, decepção, e falta de confiança em mim mesma. Tudo bem, já vou na 3a vez, acho que já estou habituada. Qual é a diferença então?
Eu fiz tudo do zero. Fruto do meu trabalho, lágrimas, cansaço, insónia, ansiedade, fome, sede eu fiz tudo. Fiz algo diferente. Algo com o qual me identifico. Eu entendo que, por essa mesma razão, as pessoas talvez não poderão compreender e/ou aceitar a falta de apelo geral ao que fiz, talvez porque não é o que tipicamente vemos nas lojas. Mas foi uma tentativa. Uma boa tentativa, de sucesso. Como artista, nunca estou satisfeita e portanto já estou a apontar todos os erros, e pensando no que vou fazer a seguir. Mas eu pretendia abrir uma porta, para uma experiencia e conceito diferentes. E espero tê-lo conseguido. Eu decidi não seguir tendencias, mas criar uma nova, perante os demais designers e perante o mundo. Este foi a minha colecção de Expressão Própria. Este era o projecto. E penso que foi exactamente o que fiz.
Resolvi fazer uma colagem das roupas usando as fotos profissionais providenciadas pelo Simon Deiner, as minhas ilustrações para o projecto, e uma foto tirada pela minha irmã na audiência.
Apreciem!


Para o primeiro look, tenho um casaco de reversível, um top de malha e calças curtas com bolsos de capulana. Acrescentei o contraste nas mangas e na gola para realçar as cores.


O segundo look tem uma capa reversível, com jeans e capulana, top de malha e saia de jeans com contraste de capulana na parte frontal e atrás. 


O ultimo look, fez a Gina - a modelo - sentir-se poderosa segundo ela. As calças tem paineis de capulana à frente e atrás, com costuras em contraste, como verão abaixo:


Muitos mais detalhes serão apresentados quando fizermos o photoshoot para esta colecção, sendo parte do currículo e do projecto.




Sou uma pessoa com tendência a super-analizar tudo, pensando, repensando e pensando de mais os meus desenhos, as minhas ideias e muitas vezes duvido de mim mesma. Sou quem sou, e estou a tentar sempre ter control sobre isto, de outro modo não vou conseguir terminar nada!
Estou orgulhosa do que fiz, e tenho tendência a ficar um pouco na defensiva mas resolvi deixar para o mundo ver, gostem ou não! E estou feliz!


Obrigada pelo apoio de todos vocês neste período longo e de grandes desafios, especialmente aos meus pais e à minha família, sem os quais nada disto teria sido possível.

Fotos cortesia de Simon Deiner Photography
E o telemóvel da Barbara Loforte :)

SHARE IT

Comments

Popular posts from this blog

FANCY FASHION SHOW - Uma nova força na moda Moçambicana

Meet Leila Lopes, Miss Universe 2011