Showtime. Dia "D". Hora "H".
Continuando a odisseia...
(Fim de Novembro e início de Dezembro 2010) | Correrias, e mais correrias, tudo tinha que ser entregue. O momento tinha chegado. Após tanto esforço, após vários obstáculos, alguma descrença, alguma desesperança, tudo estava ali. Pronto.
Fittings. Conhecer as meninas. Ajustes. Cortes. Foto. Alegria. Frio no estômago constante.
Dor física.
Felicidade.
Countdown.
Mozambique Fashion Week | Chegou a hora. Primeiros desfiles, dia 6. Estilistas novos, estreando também nesta aventura. Outros já pela segunda ou terceira vez. E eu, pensando para mim mesma: "não devia ter vindo". Fiquei muito mais nervosa.
Dia 7 de Dezembro de 2010 | Noite sem dormir. Preparativos. Cabelo. Sono. Carro. Taxi. Arrasta-pé. Dor. Sorriso e borboletas no ventre. Felicidade e "branco" na mente. Nada de pensamentos negativos. Missão: The Dancer's Walk.
Nem sei como consegui dormir aquela tarde.
Chegada. Conversa. Make up. Risos (as minhas meninas foram um amor). Bastidores. Eternamente. Corta esta linha. Arranja este brinco. Calça este sapato. Tudo, tudo estava ali, em fila, para sair e mostrar ao mundo o meu esboço.
E como se não bastasse, a minha família, os meus amigos, meus mais queridos foram todos me apoiar. Foram todos mesmo sem saber o que eu ia fazer. Mesmo sem saber o que esperar.
Na verdade, nem eu sabia o que esperar.
E o show começou. E foi rápido. E aconteceu.
E quando me chamaram para passar no runway, o meu coração já batia louco, descompassado. Não vi ninguém. Não vi nada. Só luzes, as meninas, e contava mentalmente os passos para voltar aos bastidores.
Cumpri a minha missão naquele dia. Abri a porta. Aconteceu. Nada deu errado.
Só havia sorrisos, felicidade. Extrema. A ansiedade, ficou para trás. Só mensagens de carinho. Só sensação de liberdade, e de realização.
Minha mãe. Ela, se não fosse por ela, acho que nem teria conseguido continuar. Ela me apoiou no início, no meio, e principalmente no fim. Ela esteve do meu lado e me ajudou em tudo o que uma mãe podia ajudar. E mesmo no que se calhar nem podia. Amo-te muito mãe. Obrigada por tudo.
Meu amor. Ele nem entende lá muito disto de Moda mas esteve comigo em todos momentos. Suportou as longas ausências e a minha distracção constante. Minhas reclamações e meu stress. Minha falta de tempo, e meus humores. Me entendeu, me compreendeu e esteve (e ainda está) do meu lado. Luve you, H2B *
Ver os vossos sorrisos e os vossos olhares foi o melhor presente desse dia. Desse mês. Deste ano. Ouvir vossas palavras, e sentir-vos perto de mim. Foi o melhor.
Obrigada, obrigada e mais uma vez obrigada por existirem, e fazerem parte da minha vida. Amo-vos.
____
A seguir, explicarei a origem da minha colecção, o tema, a inspiração e imagens de cada uma das 6 peças apresentadas no MFW.
Comments
Post a Comment
Please leave a comment/ Deixe uma mensagem/ Deje un comentário/ Laissez un Message●●